A Alemanha contabilizou nas últimas 24 horas 11.287 infecções por coronavírus, uma elevação drástica, que fez o país ultrapassar pela primeira os 10 mil contágios diários. O Instituto Robert Koch informou hoje que o recorde anterior havia sido no sábado, com 7.830 contágios.

De acordo com as autoridades, a maior fonte de novos contágios tem sido os encontros privados. Infecções na utilização do transporte público, hotéis e escolas tem sido mais raros. Os especialistas também informam que o maior número de casos também é devido ao aumento significativo de testes, mas a taxa de positivos subiu de 0,75% para 3,63% nos últimos dias.

A Chanceler Angela Merkel tem pedido para que os alemães somente saiam de casa para atividades essenciais e declarou que somente com a união de todos será possível vencer o vírus e enfrentar a segunda onde de contágios. A Alemanha tem adotado a política de fechamentos direcionados de bares, restaurantes, academias, piscinas, dependendo do índice de contágio de alguma cidade ou região.

Foto: canva

pressmondo®