O número de novas infecções por coronavírus na Alemanha voltou a aumentar com 1.390 casos ontem, relata o Robert Koch Institut. Apesar da tendência de crescimento constante e moderado das últimas duas semanas, ainda está longe do pico alcançado no início de abril com 6.000 casos. O fator Rt de contágio diário é 1,11. As áreas mais afetadas pela epidemia ainda são a Baviera, Hesse, Renânia do Norte-Vestfália e Berlim. Há 224.404 casos de coronavírus registrados e 9.236 vítimas.

A partir de 1 de setembro, a França tornará as máscaras obrigatórias na maioria dos locais de trabalho. A nova regra provavelmente se aplica a todos os espaços compartilhados em escritórios e fábricas. As máscaras já são obrigatórias em locais públicos. O número médio de novas infecções registradas em sete dias é bem superior a 2 mil, o dobro do início do mês. Os casos globais do país são mais de 256 mil, as vítimas mais de 30 mil. De acordo com as autoridades de saúde, quase um quarto dos novos surtos está relacionado a locais de trabalho.

A Rússia registrou 4.748 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, o menor número desde 20 de abril. O número total de casos atingiu 932.493. De acordo com o centro de crise, a taxa de crescimento diário do coronavírus foi de 0,5% pelo terceiro dia consecutivo. No total, 15.872 pacientes morreram do vírus na Rússia, de acordo com a agência Tass.

A Coreia do Sul anunciou a proibição de igrejas em Seul e arredores de realizar atividades públicas, exceto para cultos de adoração sem qualquer contato direto. A medida foi tomada para conter a rápida propagação do surto de Covid-19 que partiu de uma igreja protestante. As infecções anunciadas hoje na Coreia do Sul são 246, para um total de 15.761, com mais um óbito, para 306 mortes no total.

Na Itália, foram registrados mais 403 casos positivos para covid-19 nas últimas horas e 5 mortes. Os números continuam sob relativo controle e as autoridades sanitárias miram sua preocupação no retorno de italianos das férias em países mais atingidos como Espanha, Croácia, Romênia e Malta. Para estes, estão sendo realizados testes obrigatórios em até 48 horas após a chegada na Itália.

pressmondo®