A Amazon lançou sua farmácia on-line nos Estados Unidos com a criação da Amazon Pharmacy, que permitirá que os clientes do país solicitem medicamentos mesmo quando há necessidade da prescrição médica. O objetivo, explicou o gigante do comércio eletrônico dos Estados Unidos em nota, é permitir que os usuários da Internet obtenham remédios “com a mesma facilidade com que qualquer outra compra no site da Amazon” e evitar filas nas farmácias.

A Amazon já havia entrado na distribuição de produtos farmacêuticos ao adquirir o site especializado PillPack em 2018, que fornece produtos para pacientes com doenças crônicas. A empresa agora oferece uma nova página de farmácia em seu site, permitindo que os internautas enviar uma prescrição de seu computador ou do telefone celular.

Os clientes podem salvar suas informações de seguro de saúde em um perfil e pedir ao seu médico para enviar as receitas diretamente para a farmácia da Amazon. E eles serão capazes de comparar diferentes opções de preços, dependendo de seu seguro-saúde. A Amazon Pharmacy lembra que não fornecerá certos medicamentos, como aquelas à base de opiáceos. Além disso, os assinantes Prime terão garantia de entrega gratuita em dois dias e descontos quando se trata de certos medicamentos não segurados.

Foto: Amazon

Pressmondo® e agências