O Bayern de Munique venceu o Paris Saint-Germain por 1 x 0 neste domingo e sagrou-se campeão da Champions League pela sexta vez na sua história. A partida foi disputada no Estádio da Luz, em Lisboa. O gol foi marcado por Coman, aos 14 minutos do segundo tempo. Um dos grandes destaques do jogo foi o capitão e goleiro do Bayern, Neuer, que parou todas as tentativas de igualar o marcador dos atacantes do PSG Mbappé e Neymar.

Com a conquista, a equipe alemã se torna a terceira mais vitoriosa da história da Liga dos Campeões da Europa, atrás do Real Madrid, com 13 títulos e Milan, com sete. O Bayer tem feito uma campanha perfeita em 2020. Já conquistou a tríplice coroa na Europa: campeão da Bundesliga, da Copa da Alemanha e agora da Champions.

Enquanto em Munique houve muita festa pela conquista alemã, em Paris, a polícia teve que intervir para dispersar diversos protestos violentos dos torcedores do PSG inconformados com a derrota. Muitos veículos foram incendiados na periferia parisiense e confrontos ocorreram nas imediações do Estádio Parque dos Príncipes, a casa do PSG. Na Champs Elysees também foram destruídas lojas e estabelecimentos bancários.

Foto: fcbayern

pressmondo®