Várias autoridades eleitorais dos Estados Unidos disseram em um comunicado conjunto que não encontraram “nenhuma evidência” de perda ou alteração de cédulas ou violação dos sistemas de votação. Enquanto isso, a CNN também atribui o Arizona a Joe Biden. Primeiro comentário sobre sua vitória por Mark Zuckerberg, que fala de “eleições fundamentalmente honestas”. E de acordo com o New York Times, Donald Trump já pensa em anunciar sua corrida para 2024.

A China parabeniza Biden pela vitória nas eleições presidenciais de 3 de novembro: foi o que disse o porta-voz Wan Wenbin que, em entrevista coletiva, acrescentou que “a China respeita a escolha do povo americano. Expressamos nossas opiniões de parabéns a Biden e deputada Kamala Harris. ” Pequim estava entre os poucos países que ainda não haviam elogiado Biden: em 9 de novembro, também Wang, disse que “percebemos que Joe Biden declarou sua vitória eleitoral. Nosso entendimento é que o resultado eleitoral será apurado em conformidade com as leis e procedimentos dos EUA “. Dentre os chefes de estado que ainda não parabenizaram Biden estão o Presidente Jair Bolsonaro e o Presidente da Rússia Vladimir Putin.

Ontem as felicitações do Papa Francisco ao presidente eleito dos Estados Unidos. Biden sublinhou seu apreço pela liderança do pontífice “na promoção da paz, da reconciliação e dos laços comuns da humanidade no mundo”. Em sua conversa com o pontífice, o presidente eleito “expressou seu desejo de trabalhar juntos com base na fé comum na dignidade e na igualdade de todos os seres humanos em questões como os marginalizados e os pobres, a crise das mudanças climáticas, acolher e integrar os imigrantes e refugiados nas nossas comunidades”. O anúncio foi feito pela equipe de Joe Biden e confirmado pelo Vaticano.

Foto: Vatican News-Arquivo

Pressmondo® e agências