O tenor Andreia Bocelli fará um show na icônica Catedral de Milão no próximo domingo, 12.04, para marcar a Páscoa. O evento será totalmente diferente devido ao isolamento social. A apresentação denominada Music for Hope, música para a esperança, não terá a presença de público, apenas será transmitido por streaming a partir das 19h, horário italiano, 14h no Brasil. O famoso Duomo de Milão começou a ser construído no ano de 1.386 e atualmente mais de 100 operários e artistas trabalham diariamente para manter milhares de obras de arte. Quem quiser assistir o espetáculo poderá acessar o canal no Youtube de Andrea Bocelli.

Uma retomada lenta e gradual. É assim que o comitê científico que assessora o governo italiano elabora a fase dois de convivência com o coronavírus. A Itália registra diminuição diária de contágios, mas o número de mortos continua alto. Somente nas últimas 24 horas foram 604. O país deverá começar a liberar algumas atividades a partir do dia 15 de abril, respeitando turnos de trabalho e restrições no atendimento ao público. As escolas não reabrirão nesta data e há possibilidade de não retomarem atividades presenciais até o fim do ano letivo, que na Europa é no início do mês de junho. As autoridades dizem que um erro na forma e na dosagem da volta do setor produtivo podem significar um novo lockdown logo ali adiante. Estimativas de entidades empresariais apontam para uma perda de aproximadamente 400 mil postos de trabalho na Itália devido ao covid-19, sendo 200 mil somente na área do turismo.

E um grupo de pelo menos 47 brasileiros fez um apelo através de um vídeo postado em redes sociais para que o governo brasileiro os ajude a voltar ao país. São pessoas de diversas regiões que ficaram bloqueadas após os sucessivos cancelamento de voos. Muitos não tem mais recursos sequer para se sustentar. Os casos vêm sendo monitorados pelo Itamaraty.