O Brasil registrou 1.194 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas, maior número desde primeiro de setembro, quando foram confirmados 1.215 novos óbitos. Os dados fazem parte do balanço oficial do Ministério da Saúde divulgado nesta quarta-feira (30). O registro de mais de mil mortes em um intervalo de 24 horas é o segundo consecutivo, já que na terça-feira, o governo confirmou 1.111 óbitos. O total acumulado de vítimas fatais no Brasil é de 193.875 pessoas.

Foram confirmados mais 55.649 infectados pela doença, elevando o total acumulado da pandemia desde fevereiro a 7.619.200 pessoas. Depois de registrar quedas nas curvas de mortes e casos a partir de setembro, o país voltou a apresentar tendências de altas em meados de novembro, e dezembro já é o mês com maior registro de óbitos desde setembro, confirmando a previsão de uma segunda onda da covid-19 no Brasil.

Segundo especialistas, os números devem aumentar ainda mais em janeiro devido às festas de fim de ano, apesar de medidas de restrição a aglomerações decretadas pelos governos de vários estados e municípios. Entre os cancelamentos, está o réveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro, que costuma reunir cerca de 2 milhões de pessoas à beira-mar.

Foto: Tony Winston-MS

pressmondo® | agências