Pulmões em risco por pelo menos seis meses após a cura do coronavírus, sendo que 30% dos pacientes terão problemas respiratórios crônicos. É o preocupante cenário que chega da Sociedade Italiana de Pneumologia, após análise dos dados do país em confronto com análises de pacientes da Sars em 2003 pela China. Os estudos apontam que a infecção pulmonar causada pelo coronavírus pode deixar uma herança crônica na funcionalidade respiratória. Estima-se que um adulto pode precisar de seis a 12 meses para a recuperação funcional plena dos pulmões. O tecido respiratório atingido perde as próprias características e a própria estrutura normal, tornando-se rígido e pouco funcional, fazendo com que alguns pacientes sejam obrigados a manter terapia por oxigênio domiciliar.

EasyJet vai cortar 30% de seus funcionários

A companhia aérea EasyJet vai cortar 30% de seus trabalhadores devido à crise do coronavírus. Trata-se do segundo maior operador europeu de voos de baixo custo. Isto representa um corte de 4.500 postos de trabalho dentre seus 15 mil funcionários.

Volta do campeonato Italiano de futebol será decidida hoje

Hoje a Federação Italiana de Futebol e a Liga Série A decidem junto com o governo italiano a data e as condições para o reinício do campeonato italiano. A data de 13 de junho ainda é a mais provável, mas ontem um membro do Bologna apresentou sintomas de coronavírus e por isso o clube decidiu suspender os treinos coletivos e manter apenas treinos individuais.

Direitos reservados Pressmondo Jornalismo Multiplataforma