Dois navios da empresa Costa Cruzeiros, o Deliziosa e o Favolosa, estão atualmente em confinamento no porto de Civitavecchia, próximo à Roma, na Itália, devido a três tripulantes testados positivos para coronavírus. O Costa Deliziosa, com um grupo de 28 tripulantes das Filipinas, dois dos quais com testes positivos, estão internados no Hospital Spallanzani, em Roma, e o Costa Favolosa com um caso positivo entre a tripulação, também das Filipinas.

A empresa, em uma nota, explica que “atualmente, dois deles – parte da equipe da Costa Deliziosa – são assistidos em boas condições nos hospitais locais e o terceiro está em confinamento solitário no próprio navio, também em boa saúde.” A companhia ainda revelou que está em contato com as autoridades sanitárias italianas e acompanha atentamente a evolução da questão e avaliará ações adicionais a serem tomadas nos próximos dias.

O setor de cruzeiros de luxo sofreu um duro golpe após a pandemia de coronavírus, com diversos transatlânticos retidos pelo mundo com casos de covid-19, principalmente nos meses de fevereiro e março. O mercado anual nesta área é estimado em 150 bilhões de dólares, cerca de 780 bilhões de reais. Dezenas de cruzeiros previstos tiveram de ser cancelados e muitos transatlânticos ainda estão atracados nos portos e sem perspectiva de retomarem as viagens.

pressmondo®