A Europa ultrapassou 6 milhões de casos de coronavírus nesta quarta-feira, 07.10. A situação na França piorou. O Presidente Emmanuel Macron afirmou que ‘em algumas áreas, conseguimos desacelerar, mas o vírus circula mais rápido. E nos locais onde circula muito rápido, em particular entre os adultos e onde há muitos leitos ocupados nos hospitais, teremos de recorrer a restrições maiores ”. Ontem, na França, foram registrados 18.746 casos. “Não somos e não estaremos em um tempo normal nos próximos meses” continua Macron insistindo, entre outras coisas, na necessidade de “capacitar os cidadãos”.

Picos superiores a 14 mil infecções diárias já são registrados há dois dias no Reino Unido, enquanto a Espanha também continua a viajar em números superiores a dez mil casos a cada 24 horas. Novo registro alarmante de casos de coronavírus na Alemanha pelo segundo dia consecutivo. Mais de 4.000 novas infecções foram registradas nas últimas 24 horas, nunca tantas desde 11 de abril, quando o país ainda estava fechado. Tinha sido 2.898 no dia anterior.

Na Itália nesta quarta-feira foi registrado o maior número de casos desde 16 abril. Foram 3.786 contágios e 31 mortes. A média móvel semanal de novos casos aumentou 72% em relação há duas semanas e a de mortos 48%. A partir de hoje será obrigatório andar de máscara no país em lugares abertos.

pressmondo®