Neste domingo pela primeira vez desde o início do lockdown os fiéis voltaram a Praça de São Pedro no Vaticano. Em número reduzido para evitar aglomerações, os católicos puderam ver o Papa por alguns minutos na janela do Palácio Apostólico, depois da oração dominical Regina Coeli que ainda foi celebrada via streaming.

Menor número de mortes desde 7 de março

A Itália registrou o menor número de mortos por covid-19 desde o dia sete de março nas últimas 24 horas. Foram 50 vítimas fatais e o total de casos ativos caiu para 56 mil, sem contar a Lombardia que não apresentou dados novos. Para esta segunda-feira estão previstas reaberturas de piscinas e academias, com exceção da Lombardia e da Basilicata, onde estes estabelecimentos somente voltam a funcionar no início da próxima semana se a curva de contágios continuar caindo. Esta semana o governo também deve decidir se as viagens entre as regiões serão permitidas a partir de três de junho em todo o país ou se continuará existindo restrições. A tendência é de que alguns locais com maior número de casos estendam o fechamento por mais um tempo.

Mostra de Cinema de Veneza será realizada

A Mostra de Cinema de Veneza, uma das mais importantes do mundo será realizada este ano. A Região do Vêneto no norte do país tem um dos casos de maior sucesso no combate e controle da proliferação do coronavírus. Por isso a Mostra de Veneza será realizada entre o final de agosto e o início de setembro.

Foto: Vatican News