O Ministério da Saúde francês relatou neste sábado, 15.08, 3.310 novas infecções por coronavírus em 24 horas, estabelecendo uma nova alta pós-lockdown pelo quarto dia consecutivo e elevando os casos cumulativos do país para 215.521. Um total de 252 focos estão sendo investigados, 17 a mais em comparação com as 24 horas precedentes, disse o ministério. Ao todo, 4.857 pessoas estavam em hospitais franceses na noite deste sábado com Covid-19, incluindo 376 em terapia intensiva.

O ministério também disse que trabalhar em casa deve ser a norma sempre que possível em áreas do país onde o vírus está se espalhando ativamente, e que consultará a autoridade de saúde pública sobre suas recomendações para escritórios, incluindo a instalação de telas de acrílico entre trabalhadores. A capital Paris e o departamento de Bouches-du-Rhone foram classificados como zonas onde o coronavírus estava “circulando ativamente”, uma medida administrativa que permitirá que prefeitos de governo imponham novas restrições conforme considerem necessário.

Paris no sábado expandiu as partes da cidade onde as máscaras agora são obrigatórias ao ar livre, adicionando áreas turísticas populares, como a zona em torno da Torre Eiffel e o Louvre à sua lista de ruas comerciais movimentadas, mercados ao ar livre e áreas de diversão noturna anunciadas anteriormente. Marselha também adicionou mais zonas de máscara obrigatórias. Agora é obrigatório cobrir o nariz e a boca em público nas áreas mais movimentadas de várias cidades francesas onde o distanciamento físico é difícil, incluindo Nice, Rennes, Lille, La Rochelle, Lyon e Bordeaux,

pressmondo®