Um grande incêndio iniciou por volta da meia-noite e trinta desta quarta-feira, 16.09, na área do porto de Ancona, na região de Marcas, no centro da Itália e afetou vários armazéns de construção naval. Os bombeiros intervieram no local com 16 equipes também provenientes de outras cidades. Veículos de aeroportos também foram usados ​​para extinção das chamas.

O Município fechou escolas e parques devido ao risco de intoxicação. “Atenção! Depois do grande incêndio da noite passada no antigo Tubimar do porto, todas as escolas de todos os níveis, universidades, parques e instalações desportivas ao ar livre fecharam por precaução, aguardando análises e indicações do autoridades de saúde e os resultados das fiscalizações do corpo de bombeiros. Recomenda-se manter as janelas fechadas e evitar viagens desnecessárias ”, lê-se a página do Facebook do Município de Ancona. Por enquanto, não foram registradas vítimas.

Atualização: durante a manhã desta quarta-feira, o incêndio foi controlado e as autoridades descartaram a presença de fumaça tóxica que pudesse prejudicar a população. Diversões galpões foram atingidas pelas chamas, mas o porto continua operativo, com isolamento das áreas afetadas.

Imagens: Comune de Ancona

pressmondo®