Quatro casos de testes positivos para Covid-19 em escolas e jardins de infância na região metropolitana de MIlão, norte da Itália. A agência de saúde regional explica que recebeu nesta terça-feira as notificações de 4 casos de testes positivos”. Os casos dizem respeito a uma escola primária, duas escolas infantis e a uma creche.

A positividade encontrada “levou ao isolamento das aulas frequentadas” pelos infectados. “No caso da creche – informa a agência – a educadora também ficou isolada”. As escolas retomaram as atividades na Itália na última segunda-feira. Cerca de 5,5 milhões de alunos retomaram as atividades na maioria das regiões depois de seis meses de escolas fechadas.

A Itália adotou uma política severa de controle para suspeitas de covid no ambiente escolar. Quando um aluno apresenta qualquer sintoma é imediatamente isolado, realiza o teste no mesmo dia e se for positivo toda a classe é colocada em quarentena. O governo italiano já afirmou que não cogita um novo lockdown e que as medidas de isolamento serão tomadas de forma direcionada aos locais onde houver a identificação de novos focos da doença.

Foto: Gagendra Bhati

pressmondo®