A partir de segunda-feira, a Itália será totalmente classifica em zona amarela, com exceção da região autônoma do Vale de Aosta que ainda ficará em zona laranja, embora reabrindo os bares até as 18h. Desta forma, o presidente do Instituto Superior de Saúde, Silvio Brusaferro, disse que o toque de recolher na Itália poderá ser reduzido ou até suprimido em breve, se a curva de contágios continuar caindo.

A possibilidade de retirar a obrigatoriedade do uso de máscaras para pessoas vacinadas também está na mesa de discussão das autoridades sanitárias italianas. Segunda-feira a Itália começa o agendamento da vacina para pessoas com quarenta anos ou mais. Hoje foram registrados 7.500 novos casos de covid e 182 mortes.

A Itália também prorrogou as medidas restritivas de viajantes que tenham estado no Brasil nos 14 dias anteriores à viagem. O país somente permite a entrada dos brasileiros que tenham residência aqui ou ainda de quem tem cônjuges ou filhos residindo na Itália. Todas as pessoas precisam fazer três testes para covid: um na saída do Brasil, um na chegada e outro após o período de quarentena. Já a partir do dia 16, pessoas que residem na União Europeia, nos Estados Unidos, no Reino Unido ou em Israel vão poder entrar na Itália sem necessidade de quarentena.

Foto: CanvaPhotos (Bassano del Grappa-Itália)

pressmondo®