A Itália bateu recorde de mortes por covid em único dia nesta quinta-feira, (03.12) desde o início da pandemia. Foram 993 vítimas fatais e 23.225 pessoas com resultado positivo nas últimas 24 horas, segundo dados do Ministério da Saúde. Os novos casos têm se mantido estáveis, mas as mortes aumentaram significativamente nos últimos dias.

A incidência de positivos para covid é de 10,2% em comparação ao número de testes realizados nas últimas 24 horas. Foram realizados foram 226.729 em único dia. Ontem a incidência era de 10%. Há 3.597 pacientes em terapia intensiva para covid, 19 a menos do que ontem. Os pacientes internados em hospitais são 31.772.

A Itália espera iniciar a vacinação dos grupos prioritários da população em janeiro. Para o Natal e Ano Novo, o país projeta um decreto restringindo os deslocamentos entre regiões e um toque de recolher a partir das 23 horas. O Ministro da Saúde, Roberto Speranza, tem insistido que se não houver cautela, existe o risco de uma terceira onda daqui a dois ou três meses.

Foto: canva

pressmondo® e agências