Os governos de algumas regiões italianas aumentaram o alerta depois da descoberta de novos focos de coronavírus. Neste domingo foram identificados 68 positivos entre funcionários de frigoríficos da localidade de Mântova, na Lombardia. Na Emília-Romanha o caso que merece mais atenção é verifiacado em uma empresa de transporte de mercadorias, com 117 contágios.

Em Roma, o Hospital San Raffaele Pisena registrou nas últimas semanas 120 contágios, entre funcionários e pacientes, com cinco mortes. São registrados dezenas de casos nas regiões do Vêneto, Piemonte, Toscana, Agrigento, Campanha e Sicília. O governador do Vêneto, Luca Zaia afirmou que pode endurecer novamente as regras se os casos voltarem a aumentar. O Vêneto foi uma das primeiras regiões a registrarem casos de coronavírus na Itália e conseguiu controlar a proliferação da doença.

O número de novos casos na Itália voltou a subir ontem, depois do registro de uma diminuição durante a semana que passou. Foram 223 contágios e 21 óbitos. Neste domingo, os números diminuíram. Foram 192 novos positivos e 7 vítimas fatais. No total, a Itália já registrou 241.611 pessoas infectadas e 34.861 mortes.

pressmondo®