A Itália voltou a ter mais de 50 mil casos ativos de coronavírus, marca que não era registrada desde maio. Um volume maior de novos casos de covid-19 está concentrado agora no centro-sul do país. No boletim do Ministério da Saúde desta segunda-feira, 28.09, existem 47.082 pessoas que cumprem isolamento domiciliar e 3.241 estão em hospitais. Nas UTIs existem 264 casos, dado que tem sofrido leve crescimento, mas sob controle segundo as autoridades.

Nesta segunda-feira foram registrados na Itália 1.494 novos positivos para covid-19 e 16 mortes. Estes números têm oscilado nas últimas semanas. Algumas regiões da Itália como Sardenha, Calábria e Sicília endureceram as regras e voltaram a exigir o uso de máscaras também em lugares abertos.

O país continua com restrições severas em relação a casas noturnas e presença de público em jogos de futebol. A Itália tem conseguido resultados mais positivos que França, Espanha e Reino Unido no enfrentamento da segunda onda de contágios. Mesmos assim, o Ministro da Saúde Roberto Speranza, tem insistido em pedir aos italianos a máxima cautela para evitar uma subida radical dos contágios.

Ontem, a direção do Genoa, equipe da primeira divisão do futebol italiano, anunciou que 14 membros do clube entre jogadores e pessoal de apoio resultaram positivos para covid-19. Eles foram colocados em isolamento . No último domingo a equipe foi derrotada por 6 x 0 pelo Nápoli fora de casa.

pressmondo®