O conselheiro de Estado chinês e ministro das Relações Exteriores, Wang Yi, e o ministro das Relações Exteriores do Japão, Toshimitsu Motegi, prometeram que os dois países se apoiarão mutuamente para sediar com sucesso os Jogos Olímpicos. Wang disse que a China apoia ativamente a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio pelo Japão e agradece o apoio do Japão aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim.

Espera-se que, por meio da cooperação olímpica, a China e o Japão promovam a amizade entre os dois povos e aumentem as contribuições da Ásia para a causa olímpica internacional, acrescentou ele. Por sua vez, Motegi disse que o Japão apoia a China na realização de uma Olimpíada de Inverno bem-sucedida, na esperança de fortalecer a cooperação bilateral e passar o bastão olímpico de Tóquio a Pequim para que ambos os Jogos sejam um completo sucesso.

Os jogos Olímpicos do Japão estão marcados para 23 de julho a oito de agosto de 2021 após o adiamento em 2020 devido à pandemia. A presença de público nos estádios ainda não é confirmada em virtude do coronavírus. O novo estádio olímpico de Tóquio, com capacidade para 68 mil pessoas, será o palco principal das cerimônias de abertura e encerramento, bem como das disputas de atletismo.

Foto: Comitê Olímpico Japão

Pressmondo® e agências