A Região da Lombardia, no norte da Itália, onde houve a confirmação do primeiro caso de coronavírus no ocidente, prepara-se para amenizar as regras do uso obrigatório de máscaras. A partir de amanhã, o governador Attilio Fontana deve autorizar a circulação de pessoas em locais abertos sem esta obrigatoriedade.

O acessório continuará obrigatório, porém, no transporte coletivo e em ambientes fechados. Em locais abertos onde não é possível o distanciamento entre as pessoas, as máscaras seguem obrigatórias. A decisão será tomada a partir dos estudos de um comitê técnico-científico que assessora o governo.

Governador da Lombardia, Attilio Fontana, vai autorizar a flexibilização do uso de máscaras após estudos de um comitê técnico-científico.

A Lombardia ainda é a região italiana mais afetada pela pandemia. No total foram registrados até agora 95 mil casos da doença e 16.757 mortes. Ontem, em toda a Itália, foram confirmados 169 novos casos e 13 mortes. A maior parte dos novos positivos está relacionada a viajantes de outros países submetidos a testes.

Lombardia fez grandes esforços para controlar a proliferação do coronavírus. Hoje os números estão controlados.

Foto de capa: Gustavo Fring

pressmondo®