Entra em operação nesta semana um hospital dedicado exclusivamente para terapia intensiva e sub-intensiva em Milão a fim de atender vítimas do coronavírus. O hospital terá, numa primeira fase, 200 leitos e foi construído em poucos dias no pavilhão de feiras de Milão.

O serviço de proteção civil da Itália informou que mais de 11 mil pessoas se cadastraram para atuar como voluntários durante a epidemia. A solidariedade também tem ampliado o valor de doações em dinheiro. Já passam de 70 millhões de euros, aproximadamente 400 milhões de reais o valor arrecadado. Dinheiro que prioritariamente tem servido para a compra de máscaras e respiradores.

E o número diário de mortos volta a cair na Itália. Mesmo assim, 726 pessoas morreram com coronavírus neste domingo. País registra quase 100 mil casos de covid-19. Foram realizados 454 mil testes para a doença desde 21 de fevereiro. As autoridades entendem que as medidas de confinamento estão dando certo. A Lombardia segue sendo a região mais atingida, com 41 mil casos. Isto fez com que o governo confirmasse neste fim de semana a prorrogação do isolamento social até 18 de abril, podendo ocorrer uma extensão até maio. Ouça o áudio de Evandro Fontana, direto de Milão, Itália.