De 7 a 10 de abril, o Salão Internacional dos Vinhos e Destilados em Verona, na Itália, é também uma grande ocasião para memoráveis degustações a cada ano diferentes e inéditas. Um modo de fazer do vinho uma cultura, além de produtores e compradores a aumentar a qualidade.

Verona, março de 2019.

Negócios, mas também ocasiões inéditas de degustar vinhos, guiados por experts internacionais, que fizeram, estão fazendo ou farão a história da enologia mundial. O encontro entre vinhos, territórios, permite que operadores do setor, dos produtores aos compradores que devem indicar tendências de consumo, de melhorar as próprias competências de degustação, elevando a percepção de qualidade. Vinitaly é também isso e uma volta ao mundo nas taças da 53 edição em uma nova e imperdível viagem.

Desgustações Top. São um dos diferenciais das edições de Vinitaly. Em cada edição é como se fosse uma nova experiência que leva a todos extraordinárias ocasiões para degustar marcas de várias procedências e participar de atividades marcantes. E também em 2019 Vinitaly não se esquece e oferece, nas suas numerosas salas de degustação, cerca de 90 degustações oficialmente realizadas pela Vinitaly, que dão a oportunidade de conhecer ou aprofundar o conhecimento sobre vinhos de todos os continentes, das maiores áreas de produção ou mesmo de nichos como destilados e licores.

Compradores, sommeliers, enólogos, técnicos, jornalistas e operadores do setor podem assim transitar entre o consolidado guia Tre Bicchieri del Gambero Rosso com um gran tour ideal através de vinhos selecionados de toda a Itália, à degustação guiada da Ian DÀgata em colaboração com a Associação das Mulheres do Vinho, que apresenta os vinhos revolucionários das jovens mulheres do vinho. Um outro evento para não perder é aquele com Ricardo Cotarella que apresenta 7 vinhos que fizeram grandes os seus territórios, uma degustação destinada a explicar características organoléticas e história de sete vinhos importantes. Dentre as principais degustações organizadas pelos expositores neste ano se destacam: O Amarone da Valpolicella, com uma série de eventos, dentre os quais a degustação dos dez anos das Famílias Históricas; o XXXI Seminário Técnico Masi, o Montepulciano sob a responsabilidade do Consórcio do Vinho Nobre, do Cirò, do Morellino de Scansano e a Vernaccia de San Gemignano, sempre com os respectivos consórcios.
O wine tasting em rosa da Fisar – Federações Italiana de Someliers é dedicado ao novo mercado internacional de consumo, com seis etiquetas que expressam o melhor, com suas sedutoras tonalidades de cores, a elegância dos aromas floreais e os frutados dos vinhos rosé.
Novidades absolutas no calendário da Vinitaly são as masterclass organizadas em colaboração com a Associação Vi.Te e dedicadas aos vinhos artesanais.
O calendário com a descrição das degustações pode ser acessado no link abaixo

https://www.vinitaly.com/it/eventi/calendario/?d=2019-04-07&s=fisar&g=daily

Degustações no Pavilhão Internacional Wine
A internacionalização é um aspecto que Vinitaly segue com particular atenção também do ponto de vista da exposição. No ano passado, os expositores do exterior representaram 35 países e também, em 2019, haverá um aumento considerável de empresas francesas, o dobro de produtores espanhóis, a confirmação da Austrália e um incremento das presenças da Hungria. A Croácia também estará representada e os diversos países terão o dobro de salas de degustação dedicadas em relação ao ano anterior. Um formato que complementa a presença expositora com iniciativas de degustação e dá a possibilidade do visitante conhecer, por exemplo, além dos vinhos australianos, espanhóis, franceses, croatas e úngaros, também destilados típicos como o Rum da República Dominicana, a Vodka Russa, a Tequila mexicana e o Sake japonês.
https://www.vinitaly.com/it/eventi/calendario/?d=2019-04-07&s=fisar&g=daily