Risco de uma terceira onda de coronavírus na Europa em janeiro. É o que prevê um relatório do Gabinete Europeu da Organização Mundial de Saúde, que convida os cidadãos europeus a “trabalharem juntos se quisermos ser capazes de prevenir mais um ressurgimento de casos no “continente. “Apesar de alguns progressos frágeis, a transmissão da covid-19 na região europeia continua generalizada e intensa”. E “há grande risco de ressurgimento” nas primeiras semanas de 2021, ressalta-se.

“As decisões individuais durante as férias de inverno não afetarão apenas você e as pessoas próximas a você, mas também terão um impacto em suas comunidades”, enfatizou a OMS. Portanto, a recomendação é usar a máscara nas reuniões familiares no Natal.

“As reuniões internas, mesmo as menores, podem ser particularmente arriscadas devido a grupos de pessoas, jovens e idosos, de famílias diferentes. As reuniões devem ser realizadas ao ar livre, se possível, e os participantes devem usar máscaras e observar o distanciamento social. No interior das casas, é essencial limitar o tamanho do grupo e garantir uma boa ventilação para reduzir o risco de exposição “, recomendam os especialistas da OMS na Europa.

Foto: OMS

pressmondo®|agências