O Reino Unido aprovou, como primeiro país do mundo, o uso da vacina contra o coronavírus desenvolvida pela Pfizer / BioNTech. O anúncio foi feito pela BBC, explicando que o OK veio da agência britânica MHRA, segundo a qual a vacina com 95% de eficácia, será distribuída a partir da próxima semana. Em poucos dias, portanto, as pessoas consideradas de maior risco serão vacinadas e, portanto, terão prioridade.

A Grã-Bretanha já encomendou 40 milhões de doses, o suficiente para vacinar 20 milhões de pessoas, pois são necessárias duas injeções cada. A ajuda está a caminho. O NHS, equivalente ao SUS, está pronto para começar a vacinação no início da próxima semana, ” tweetou o ministro da Saúde do Reino Unido, Matt Hancock. As primeiras 800.000 doses da vacina Pfizer / BioNtech estarão disponíveis na Grã-Bretanha a partir da próxima semana. Em dezembro, chegarão “vários milhões” de mais doses. E a maior parte da operação ocorrerá no próximo ano.

O Serviço Nacional de Saúde (NHS) entrará em contato com as primeiras pessoas a serem vacinadas, os idosos, especialmente aqueles que estão hospitalizados em casas de repouso, e o pessoal do NHS. “A partir da primavera, a partir da Páscoa, as coisas vão melhorar. E todos vão poder curtir o próximo verão”, especificou.

” É fantástico ” que a agência britânica MHRA tenha ” autorizado formalmente a vacina da Pfizer / BioNTech contra o coronavírus ”, escreveu o primeiro-ministro britânico Boris Johnson no Twitter, confirmando que “a vacina começará a ser disponibilizada em todo o Reino Unido a partir da próxima semana.”

Foto: dengsongquan-canva

pressmondo® e agências