É originário de Israel e se chama EXO-CD24 e é o primeiro medicamento que, em fase experimental, está dando excelentes resultados contra a Covid-19. Testado em 30 pacientes positivos, teve uma taxa de sucesso de 96 por cento. EXO-CD24 pode até entrar para a história como a primeira droga eficaz contra o coronavírus.

O Centro Médico Ichilov em Tel Aviv concluiu os estudos de fase um do projeto de pesquisa sobre este novo medicamento. O remédio ajudou vários pacientes moderados a graves da Covid a se recuperarem da doença rapidamente.

Dos 30 que o receberam, 29 apresentaram melhora acentuada em 48 horas e tiveram alta hospitalar alguns dias depois. O último paciente também se recuperou, mas sua recuperação demorou mais. O criador do medicamento é o professor Nadir Arber, do Centro Integrado de Prevenção do Câncer do hospital. Arber definiu o medicamento EXO-CD24 como “eficaz e barato”. A homologação do medicamento depende ainda da ampliação da amostragem, verificação e confrontação por outros pesquisadores e a publicação em revista científica internacional.

pressmondo®