“Esta noite Melania e eu tivemos resultados positivos no teste Covid 19”. Assim, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deu notícias no Twitter sobre os resultados do teste realizado depois que a conselheira Hope Hicks testou positivo para coronavírus. “Vamos iniciar a nossa quarentena e imediatamente o processo de recuperação, vamos superar isso juntos!”, Acrescentou o presidente. A notícia do contágio de Trump chega um mês antes da eleição presidencial em 3 de novembro.

Antes do tweet, Trump já havia divulgado em uma entrevista à Fox News que Hicks tinha resultado positivo no teste. “Acabei de descobrir”, disse ele, sugerindo que sua conselheira pode ter sido infectada por um soldado ou policial. “É muito difícil quando você está com os militares ou com a polícia e eles querem te abraçar e beijar porque estamos fazendo um trabalho muito bom, aí você chega perto e as coisas acontecem”, disse o presidente.

De acordo com a Constituição dos Estados Unidos, no caso de Trump ser incapaz de desempenhar as funções presidenciais, Pence tomaria seu lugar. E caso o vice-presidente também o seja, a presidente da Câmara Nancy Pelosi é a terceira na sucessão presidencial. Trump e Pence apareceram juntos em público na última vez na segunda-feira. Também há uma discussão em curso sobre a possibilidade de adiamento das eleições presidenciais americanas.

Foto: Andrea Hanks-White House

pressmondo®