Depois da liberação das viagens de países de fora da União Europeia na semana passada, a Itália tem reforçado os controles na chegada em seus aeroportos, principalmente nos voos de países onde há a circulação sustentada do coronavírus. Ontem no Aeroporto de Fiumicino, em Roma, 225 passageiros provenientes de Bangladesh foram submetidos a teste para covid-19 e 14 resultaram positivo.

O Ministro da Saúde Roberto Speranza disse que é necessário fazer tudo o possível para aumentar os cuidados em relação a quem chega na Itália para não jogar por terra o esforço realizado no país nos últimos quatro meses para manter a doença sob controle. O país exige quarentena de 14 dias a todos os passageiros que chegam de fora da Europa. A Itália também tem realizado testes nos imigrantes que chegam pelo Mar Mediterrâneo.

Nesta segunda-feira, o navio da ONG Ocean Viking com 180 imigrantes provenientes da Líbia testaram negativo, mas foram colocados em quarentena num outro navio italiano. A Itália registrou 208 novos casos, aumentando pela primeira vez o total de positivos nos últimos 69 dias. Também foram registradas oito mortes por coronavírus.

Foto: Croce Rossa Italiana

pressmondo®